08 maio, 2012

No meio de milhares de pessoas, somos apenas mais uma, sim, não deixa de ser um facto, mas a custa desta mentalidade a mente humana não evolui, o mundo não muda, e cada vez mais, vemos o ser humano revoltado com ele mesmo. Já não existe respeito pelo próximo, e as injúrias são cada vez maiores, cada vez mais, existe a necessidade de nos realçarmos dentro da sociedade, necessitamos de nos sentir "alguém", mas optamos sempre pelos meios errados, fama, luxúria, ignorância e egoísmo, são cada vez mais frequentes, somos superficiais e fúteis. Falo nós porque não me vou excluir, estaria a ser hipócrita se o fizesse, porque no fundo, também tenho momentos de luxúria e ignorância. Momentos supérfluos e fúteis, em que julgamos aparências sem questionar o que vemos, sem dar oportunidade de entender, optamos por criticar. Todos nos achamos que somos apenas mais um no mundo, se estamos a deitar lixo para o chão, porque não haveria de o fazer? Eu posso não o fazer, mas vem outro e faz. Porque fazer a reciclagem, se muitas pessoas não a fazem? Para que ajudar as pessoas, se quando eu preciso de ajuda ninguém me ajuda? Muitas pessoas estão sempre a espera de algo em troca, em vez de dar por livre vontade. Os gestos não são sentidos, tornam-se fúteis e egoístas. Vou lutar sozinha por um mundo melhor? Não, mas se nos unirmos e educarmos a sociedade, sem dúvida que estaremos a fazer um bem grandioso. Não somos apenas um em milhões, não existe ninguém igual, e cada um de nos faz a diferença. Ninguém pediu para nascer, mas já que ca estamos vamos fazer o melhor da vida.

Sem comentários: